Tuesday, Feb 16th

Ultima atualizacao01:58:52 PM GMT

Voce esta aqui: Comissões Episcopais Laicato Setor Juventude Rio de Janeiro poderá ser candidata a sediar a Jornada Mundial da Juventude, em 2013

Rio de Janeiro poderá ser candidata a sediar a Jornada Mundial da Juventude, em 2013

E-mail Imprimir PDF

A cidade do Rio de Janeiro pode tornar-se candidata a sede da Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Durante discurso no lançamento do Christmas Festival, Circuito de Presépio, o governador do estado Sérgio Cabral mostrou interesse em apoiar a proposta feita pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, em conversa com o prefeito Eduardo Paes, antes da solenidade no Palácio da Cidade.

“Essa cidade não se cansa de disputar candidaturas. Dom Orani estava lá na sala do prefeito pedindo o seu apoio e o meu, e nós decidimos que vamos apoiar para que o Rio de Janeiro se torne sede da Jornada Mundial da Juventude em 2013, com a presença do Papa”, afirmou Sérgio Cabral.

Depois de fazer o discurso de abertura do Christmas Festival, dom Orani Tempesta falou que vê no evento uma oportunidade de evangelização.

“O presépio traz a mente das pessoas o mistério de Deus e esperamos que tanto ajude a todos a buscarem o evangelho, como também estimule as pessoas a fazerem o bem cada vez mais, iluminados pelo Cristo” afirmou o arcebispo.

O Christmas Festival receberá 50 presépios em tamanho natural espalhados por praças, shoppings, aeroportos do Rio de Janeiro. Tânia Lemos, organizadora do evento, explica que o evento é único no mundo. “Convidamos 15 artistas plásticos e outros já podem se inscrever através do site do Christmas Festival. Nós temos uma curadoria que é da Associação Cultural da arquidiocese do Rio de Janeiro, que com um grupo de curadores, selecionarão os outros 35 projetos, com isso estamos dando oportunidade a novos talentos” explicou à organizadora.

Responsável pela Arte Sacra na arquidiocese carioca, monsenhor José Roberto Devellard acredita que o evento ajude a valorizar o Natal como a festa do nascimento de Jesus. “Não fazemos mais do que nossa obrigação em apoiar um evento como este. O que desejamos é que Jesus Cristo seja conhecido. Esta é uma oportunidade única para que isso aconteça” disse.

Para mais informações sobre o evento acesse: www.christmasfestival.com.br

Serviços

Faça sua adesão aqui. Clique nos banners.

Mídias Sociais

Loading...